quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tomando forma!


Caros amigos,

Hoje tivemos mais uma reunião do projeto, com o objetivo de alinhar as estratégias e dividir as pendências.

Iremos estruturar as seguintes idéias:

- Rifa (Jenner)
Prenda a ser adquirida pelo Jenner;
Previsão de vender 70 rifas, pelo valor de R$10,00 cada.

- Senac (Adilson)
O Senac faz doações de seus mobiliários antigos para instituições carentes.
O processo para participar dessa doação é atender aos requisitos do Senac, e enviar uma lista contendo as necessidades da instituição. O processo de doação leva em média 1 semana. A doação de sofás pode ser mais complicada, mas nos foi informado que TVs, computadores e projetos podem ser mais facilmente conseguidos. O próprio Senac envia os itens doados para a instituição.

*O Adilson irá alinhar com a Senac, previsão segunda-feira (22/10), quais são os requisitos, e como viabilizar o processo. Também será necessário levantar junto ao CAAE uma lista de suas necessidades. Já temos elencado sofás, projetor e computador.

- Evento dos Jeepeiros (Adilson)
A pessoa responsável por organizar os eventos dos jeepeiros (aqueles que gostam de jeeps! :) se colocou a disposição para utilizar seus contatos para ajudar a instituição. O trabalho do grupo é estrutura a idéia de como seria essa arrecadação (exemplos: churrasco, viagens, etc), validar com os jeepeiros e realizar o evento!

- Passeio turístico (Adilson)
Conseguimos a colaboração de um guia turístico, que se colocou a disposição em realizar algum evento que solicitemos. Assim como no evento dos jeepeiros é necessário estruturarmos a idéia, validar e realizar o evento, porém com a diferença que nesse caso teremos que conseguir as pessoas para participar do mesmo.

- Crowdfunding (Felipe)*
Utilizar a estrutura de crowdfunding (exemplo: http://catarse.me/pt) para divulgar e arrecadar fundos.

- Doações de fornecedores
Solicitar a doação diretamente de algum fornecedor de sofás.
Avaliar retorno por publicidade, caso seja necessário e possível, através de placa na instituição ou algo assim.

Essas idéias tem que gerar planos de eventos, que deverão ser comunicados e interagirem entre si para otimizar a divulgação das campanhas e da instituição.

Também é necessário alinhar um plano único de comunicação, solicitando recursos sem especificar que serão totalmente utilizados no sofá, para mitigar o risco de gerar desconfiança caso o valor arrecadado seja superior aos valores dos mesmos. É necessário deixar claro nas campanhas que todo o dinheiro arrecadado será convertido em bens para a instituição, comprovados através de notas fiscais e/ou carta da instituição.

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as postagem passam por avaliação da moderação antes de serem publicadas.