Caros amigos, mais uma semana, mais uma atualização no blog. Demos outro passo no projeto da CAAE para arrecadar os 2 sofás.
Na reunião de hoje discutimos diversos tópicos, principalmente referentes a como iremos planejar o projeto. Também estamos nos preparando para visitar o CAAE nesse próximo sábado, 06/10/2012, e estamos muito entusiasmados com as possibilidades!
O nosso projeto já tem um nome oficial, batizado hoje em reunião. :)
Projeto Sala de Lazer
Também foi decidido o gerente do projeto, Felipe Bertaglia, por livre e espontânea pressão (no bom sentido :).
Iremos nos esforçar ao máximo para manter todos os nossos passos o mais documentado possível, então segue abaixo a ata da reunião de hoje.
Em breve teremos todos os modelos e artefatos do projeto, então fiquem ligados! Aceitamos sugestões de estratégias para arrecadar fundos para compra dos sofás. :)
Ata de Reunião - GP do BEM!!!
Projeto Sala de Lazer
04/10/2012, São Paulo, das 20:30 às 22:23
Responsável: Felipe Bertaglia
Participantes: Adilson, Felipe, Jenner e Noésio
1. Tópicos discutidos
Definições
Nome do projeto: Sala de Lazer
Gerente do Projeto: Felipe Bertaglia
----Iniciação----
1- Criação dos documentos de iniciação e das bases de documento
---Planejamento---
2- Criação das documentações do projeto (plano de projeto)
---Execução e Controle---
3- Definição da estratégia
4- Execução da estratégia de arrecadação
5- Compra e entrega do sofá
6- Festa de comemoração
---Encerramento---
7- Lições aprendidas
Modelo de referencia
Iniciação:
- Integração
- termo de abertura do projeto
- comunicação
- identificar partes interessadas
Planejamento:
- Integração
- Plano de gerenciamento do projeto
- Escopo
- Coletar requisitos
- Definir escopo
- WBS
- Tempo
- Definir atividades
- Sequenciar atividades
- estimar duração das atividades
- desenvolver cronograma
- Custos
- Estimar custos
- Determinar orçamento
- Qualidade
- planejar qualidade
- Recursos Humanos
- plano de recursos humanos
- Comunicação
- plano de comunicação
- Riscos
- plano de gerenciamento de riscos
- identificar riscos
- analise qualitativa
- analise quantitativa
- respostas
- Aquisição
- planejar aquisições
Execução:
- Integração
- Gerenciar execução do projeto
- Qualidade
- garantia da qualidade
- Recursos Humanos
- Mobilizar equipe do projeto
- desencolver equipe
- gerenciar equipe
- Comunicação
- Distribuir informações
- gerenciar expectativas dos interessados
- Aquisição
- conduzir aquisições
Monitoramento e Controle:
- Integração
-Monitorar trabalho do projeto
- controlar mudanças integradas
- Escopo
- verificar escopo
- controlar escopo
- Tempo
- controlar cronograma
- Custos
- controlar custos
- Qualidade
- controlar qualidade
- Comunicação
- reportar desempenho
- Riscos
- monitorar e controlar riscos
- Aquisição
- adminsitrar aquisições
Encerramento:
- Integração
- encerrar projeto ou fases
- Aquisições
- encerrar aquisições
Estratégia
Foi discutido que a estratégia de arrecadação é o fator crítico de sucesso para o projeto, e dessa forma deverá ser desde já endereçado. O Noésio irá disponibilizar um template de business case para que os membros da equipe preencham e defendam pelo menos 2 meios possíveis de arrecadação. Espera-se que esses documentos já possuam informações iniciais para uma rodada de discussão produtiva, desta forma quanto mais informações conseguirem melhor.
Perguntas que devemos refletir: Quais fatores iremos considerar na hora de escolher a estratégia?
> O Jenner apresentou mais uma proposta para arrecadar fundos: https://www.ivoluntarios.org.br
> Ele irá apresentar mais informações sobre essa iniciativa na reunião de discussão das estratégias.
2. Atividades Pendentes:
- Criação dos templates (Ricardo Vargas) e da estrutura de pastas para armazenamento dos artefatos (Dropbox);
Responsável: Noésio
Data limite para artefatos de iniciação: 06/10/2012
Data limite para todos os artefatos: 14/10/2012 (a negociar)
- Atualizar o blog
Responsável: Felipe
Data limite: 04/10/2012
- Criar checklist da visita
Responsável: Felipe
Data limite: 04/10/2012
- Disponibilizar o template de business case
Responsável: Noésio
Data limite: 06/10/2012
- Escolher, levantar informações, preencher o template de business case e defender a estratégia de arrecadação (mínimo de 2)
Responsável: Todos
Data limite: proposta de conferencia para 11/10/2012, às 20:30 (dia 12 é feriado, se alguem tiver restrições favor informar ASAP - não gostaria de atrasar mto essa data)
3. Próximos Passos:
- Visitar o CAAE
Quando? Sábado, 06/10/2012, 10h00
Quem? Adilson, Felipe e Jenner;
- Disponibilizar as fotos;
Quando? Sábado, 06/10/2012, 23:59;
Quem? Jenner (e quem mais tirar as fotos);
- Preparar a apresentação de status report
Quando? Terça-feira, 09/10/2012, 23:00
Quem? Adilson;
- Preparar a arte do blog;
Quando? a definir
Quem? Adilson;
- Definir próximas entregas da semana (priorizar artefatos)
Detalhamento: Definir responsáveis e datas por criar os documentos de planejamento do projeto. Idealmente todo o planejamento deve estar concluído ASAP. Temos pouquíssimo tempo para começar a execução da arrecadação.
Quando? Sábado, 06/10/2012;
Quem? Adilson, Felipe e Jenner
4. Checklist da visita ao CAAE
Materiais para levar
1) Câmera fotográfica, Jenner
2) Trena, Jenner
3) Caderno de anotação, Felipe
4) Esse documento (todo email) impresso, Jenner
Questões a levantar/verificar
1) Local exato do CAAE (endereço, CEP, número, etc);
2) Horário e dias de atendimento (para receber os sofás);
3) Medidas das portas/corredores até os locais do sofá;
4) Medidas da sala onde ficará o sofá;
5) Fotos da fachada do local;
6) Fotos do caminho até a sala;
7) Fotos da sala;
8) Fotos gerais do povo! :)
9) Fotos dos quartos;
10) Solicitar carta de apresentação da instituição (para possivelmente ser usado na arrecadação);
11) Layout da disposição dos sofás;
12) Questionar o tamanho desejado dos sofás;
13) Confirmar quantidade de lugares;
14) Questionar se podemos fazer rifas em nome da instituição, e em caso positivo, se há algum documento que precisemos acordar para tal;
15) Solicitar autorização por escrito para publicar as fotos da instituição e pessoas;
16) Solicitar autorização para realizar campanha em nome da instituição;
17) Solicitar os contatos oficiais da instituição para publicar nas campanhas realizadas (telefone e email) - utilizar nos materiais/sites/etc;
18) Características especiais do sofá: braço baixo/alto, maciez da espuma, etc - para atender necessidades das pessoas do CAAE;
19) Fotos da situação atual - utilizar na apresentação do antes/depois;
5. Pontos não endereçados
Pendências da Última Reunião - Atualização de Status
- Realizar um contato inicial com o Cliente para entender melhor o escopo (dimensões dos sofás, tamanho, cor, características especiais [anti-alérgico]) e agendar a visita (preferencia para fim de semana, próximo sábado (06/10/2012) de manhã) - questionar sobre a quantidade de visitantes permitida, e se aceitariam um sofá usado, porém em boas condições no lugar do sofá novo; verificar se existem outras prioridades para a sala de lazer; Responsável: Jenner / Data prevista: 25/09/2012 (manhã) - OK: Contato realizado, especificações prévias documentadas;
- Criação da apresentação (depende da definição do escopo - item anterior); Responsável: Adilson / Data prevista: 25/09/2012 - OK: Apresentação realizada com sucesso;
- Criação da ata; Responsável: Felipe / Data prevista: 23/09/2012 - OK: Ata criada e publicada
- Primeira versão do blog; Responsável: Felipe (com ajuda do Adilson) / Data prevista: 25/09/2012 - OK: Blog criado e divulgado
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